top of page
Foto do escritorHEMERA Fotografia e Audiovisual

Eu, a fotografia e a Hemera

Minha primeira empresa de fotografia levava meu nome, Stephanie Caroline Photography, um nome bem óbvio para quem estava começando sua carreira internacional! hahahah... Brincadeiras à parte, isso foi no ano de 2015, eu era aluna do curso de Engenharia, mas já adorava fotografar.


2015 - foi quando comprei minha primeira câmera, e fazia ensaios fotográficos de colegas da faculdade.


Poucos meses depois consegui uma bolsa de estudos para cursar Fotografia na Fapcom [Uhuul!], quem me conhece sabe a importância que essa faculdade teve não somente de forma profissional, mas pessoal e muito particular na minha vida.


Na reunião de matrícula conheci uma pessoa muito especial, que com certeza tornou esse período ainda mais incrível para mim, minha primeira parceira na fotografia, Bruna Fonseca. Participamos de vários projetos incríveis, a gente viveu intensamente esse primeiro ano na faculdade, lado a lado, e eu não poderia deixar de contar isso aqui, porque de verdade, foi a melhor fase da minha vida!

Fazíamos fotografias de diversos estilos, acabei aprendendo sobre muitas áreas nos trabalhos acadêmicos e nos projetos doidos que fazia com a minha duplinha. Conheci um pouquinho do melhor de todos os mundos, e foi quando percebi que o meu lugar era na fotografia ao ar livre.


Estar nos parques, nos mares, nas ruas, tirar o meu equipamento da mochila, caminhar conversando com clientes, conhecendo de fato as pessoas que me escolheram para estar ali, eternizando uma pequena parte da sua vida através da mente, do olhar e da técnica.


Criar momentos, conquistar sorrisos verdadeiros em um ambiente comum e que representava de alguma forma a pessoa que estava sendo fotografada, isso sempre me encantou.


Nessa trajetória fiz muitas parcerias, algumas que deram certo por um tempo, outras que estão comigo até hoje, passei por momentos difíceis, comecei e recomecei inúmeras vezes, trabalhava com mil coisas ao mesmo tempo para não “deixar a peteca cair”.

E em um desses recomeços eu comprei um caderno, e foi nesse caderno que eu decidi cada detalhe sobre o início da Hemera Fotografias.


Querem saber como foi que surgiu a ideia do nome?


Esse será o próximo post!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page